terça-feira, 28 de abril de 2009

Como tratar Hipertensão e Dicas de alimentação


Diet x Light

Diet são alimentos utilizados em dietas diferenciadas, normalmente com restrição do nutriente que não se pode ingerir. A expressão "diet" pode ser utilizada também para alimentos sem adição de açúcar e para controle de peso.
A querida amiga Cirley tem um blog cheio de receitas DIETS.

CLICA AQUI!!.

Atenção aos rótulos, eles são a maior fonte de informação quanto à composição, qualidade e características dos alimentos, e auxiliam para uma escolha certa e adequada na hora da compra. Ler a tabela nutricional e as informações nutricionais do rótulo é muito importante.

Além disso, vale ressaltar que não adianta fazer uso desses produtos com o intuito de reduzir a ingestão de dado nutriente e/ou caloria e consumir o dobro da quantidade do produto convencional.

Adoçantes

Os adoçantes foram desenvolvidos para diabéticos que devem evitar o consumo de açúcar e doces na alimentação, afim de não elevar ainda mais a glicemia, sendo recomendados também para obesos. Porém, atualmente há um consumo indiscriminado desse produto, isso pode causar alguns problemas. Por exemplo: adoçantes com ciclamato de sódio devem ser usados com moderação por hipertensos e pessoas com insuficiência renal, uma vez que contêm sal, contribuindo para o aumento da pressão arterial. Crianças, idosos e gestantes precisam de uma avaliação criteriosa para o uso de adoçantes.



O que são gorduras trans?

São formadas no processo de hidrogenação parcial de óleos vegetais, onde óleos vegetais líquidos são transformados em gorduras mais consistentes. Esse processo químico modifica a molécula da gordura, onde esse tipo de gorduras aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

Alimentos que contem maiores quantidades de ácidos graxos/gorduras trans:

  • batata frita e batata palha;
  • hambúrgueres fritos;
  • doces e balas;
  • queijo na chapa e petiscos de queijos fritos;
  • salgadinhos em pacotes;
  • biscoitos recheados;
  • frango frito;
  • maioneses, manteigas e banha.

temperos para saladas industrializados.Prefira por preparações assadas, molhos com azeite de oliva extravirgem, óleos acondicionados em garrafas escuras e fechada e não refinados.

Fibras na sua alimentação

As fibras são grandes aliadas na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes, constipação intestinal e também no câncer de cólon. Além de auxiliarem no combatem ao mau hálito, facilitam a digestão e proporcionam a sensação de saciedade. São classificadas em solúveis e insolúveis.

As solúveis são aquelas que proporcionam uma digestão mais lenta e eficaz:

  • aveia;
  • cevada;
  • bagaço de frutas cítricas;
  • maçã;
  • goiaba.

Já as insolúveis atuam no intestino grosso absorvendo a água e assim deixando as fezes mais amolecidas, facilitando a evacuação. Além disso essa massa de fezes pressiona a parede do intestino, estimulando-o a trabalhar mais para evacuar, evitando a prisão de ventre:

  • cereais (farelos);
  • hortaliças;
  • casca das frutas
  • legumes.
Fonte:Andreia João

7 comentários:

*Patty*sofaltavocê-emagrecer com saúde disse...

Oi GI, obrigada pelas dicas,
To com saudades.
beijos

Ednamar disse...

Olá amiga,quanto tempo não passava por aqui,muito interessante as dicas de moda as vezes fico sem saber se estou ou não usando as roupas de acordo com as regras...bjs até mais

Ednamar disse...

Olá Gi,eu também adoro ir a rua José Paulino,parece loucura mas sábado dei aula pela manhã e saindo da loja fui novamente a rua 25 de março,minha filha queria comprar uma bolsa lá,em uma das travessas da 25 é só bolsas,a vantagem é que sai metade do preço...bjs boa semana

CarmelitaToledo disse...

Oi Gi menina construçao é uma locura mas to feliz pois esta se concretizando uma Profecia do Senhor em minha vida,,, desejpo um ótimo final de semana pra vc beijussss

arcadesonhos40 disse...

OLÁ AMIGA
Desculpe a ausência,mas ando de pinturas em casa.
Espero que esteja tudo bem com você e os seus.
Beijinhos e um feliz dia da mãe.

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga
Passei para lhe deixar um beijinho.

Marcia Regina disse...

OI QUERIDA AMIGA OBRIGADA PELAS ORAÇÕES,SÃO SEMPRE MUITO BEM-VINDAS,JÁ ESTOU MELHOR SIM E COM ESSE NOVO TRATAMENTO ESPERO QUE TENHA CURADO.BJUS ENORMES QUERIDA E BOM FINAL DE SEMANA PRA VC E SUA FAMÍLIA.