quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Como ficar linda sem sair de casa

Se quiser saber mais DICAS ? clica AQUI
A correria do dia-a-dia impede que as mulheres freqüentem os salões de beleza. Elas querem sempre ficar impecáveis, claro, mas além da falta de tempo, ser mulher custa muito caro. Não sai barato fazer um retoque no cabelo, uma maquiagem ou uma hidratação na pele. Por isso, nada mais prático do que ficar linda sem sair de casa.

Não sabe como? Primeiro, liberte-se de cabeleireiros, maquiadores e manicures e tente ficar mais bonita ao mesmo tempo que você guarda uma graninha para sair com a galera no fim de semana.

O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que já cuidou do visual de algumas celebridades , como uma mulher pode se arrumar para o dia-a-dia e para festas sem gastar muito dinheiro. "Para o cabelo, uma boa dica é passar um pouco de pomada na palma da mão. Isso vai facilitar para prender. Deixe a nuca a mostra, que é muito favorecida na mulher, e coloque argolas grandes, que é o must do verão. Depois é só passar um pente fino para ficar moderno."

Dia-a-dia
Biaggi também deu uma dica para aquelas que têm os fios enrolados. "Tenho um ótimo truque, bastante usado em produção de fotos. Deixe o cabelo ensopado, passe gel modelador (uma bolinha no tamanho de uma moeda de um real), depois creme desfrizante, um pouco de gel efeito cacheado e uma bola do tamanho de uma laranja de mousse. Amasse da ponta para a raiz e depois amasse com a toalha. Para terminar, coloque o difusor na velocidade média. Esse é o cabelo do momento."
Para as mulheres que sentem falta de um acessório, mais uma dica: "se você quiser arrasar, pode usar uma flor embaixo da orelha. As flores da moda são a orquídia e o hibisco da cor lavanda até o roxo", diz Biaggi. Mas cuidado! Se você for do estilo baladeira, prefira as artificiais porque as naturais duram no máximo 2 horas.

Festa
Para os dias de festa, você pode fazer um coque com o cabelo molhado e só soltar na hora de sair. Assim, ele irá ficar cacheado. Se preferir, prenda o cabelo no formato banana usando pomada na palma da mão. Par dar um brilho a mais, coloque um pontinho de luz, que é bem barato. "Está super na moda e você vai ficar parecida com a Isabeli Fontana", afirmou. Um coque à la Gisele Bündchen também é uma opção para a noite. Não se preocupe se algo ficar fora do lugar. De acordo com Biaggi, é moderno quando fica uns fios displiscentes.

Verão
Aposente as chapinhas porque cabelo frisado ao estilo Madonna e Carolina Dieckmann e da cor Lemon Blossom Ribbon, a mistura de cores do loiro mais escuro até o claríssimo, é a sensação. "Cabelo golden surfing girls, inspirado na Califórnia é um arraso! Seque o cabelo com a mão em uma bola de mousse e depois faça 8 tranças. Vá se arrumar e na hora de sair você as solta e amassa com o mouse mais uma vez", explica.
Biaggi aproveitou para dar dicas de produtos de beleza que considera excelentes como os xampus da linha Elsève ou o Pantene Prove e a cápsula de brilho e o reparador de pontas da Avon, da linha Advance Techniques. "Você estoura uma cápsula toda vez que lavar o cabelo e depois passa o reparador. Todos esses têm no mercado, são baratos e incríveis", explica.

Se você também está preocupada em cuidar da pele, veja as dicas que a dermatologista Lígia Kogos deu.
Pele
"Aquele rostinho que está sempre precisando de um lenço de papel, uma lavadinha para refrescar, um retoque do pó compacto precisa de uma limpeza diária bem feita, de manhã e à noite", explica Lígia. Isso ajuda a eliminar o aspecto abatido, com poros dilatados, bolinhas de gordura e até espinhas.
Os demaquilantes em leite ou óleo são adequados para retirar a difícil maquiagem dos olhos e base. Em seguida, lave com sabonete líquido ou em barra. Escolha os que são à base de ácido salicílico, ou piroctone olamina, ou derivados do enxofre. Por último, passe um adstringente. "O algodão sai até escuro, pois os adstringentes removem a sujeira, poluição e gordura depositado no fundo dos póros", explica.

Veja alguns produtos que os especialistas indicaram!
Pomada de cabelo
Gel modelador
Gel desfrizante
Gel desfrizante
Mousse para cabelo
Demaquilante


É importante estar por dentro das dicas de especialistas, mas a mulher merece opiniões de pessoas como elas, que não tem tempo de ir ao cabeleireiro e já testaram os truques de beleza sem sair de casa. Por isso, fiz uma pesquisa no Yahoo! Respostas, e muitas deixaram soluções usadas por elas mesmas para dar um tapa no visual.

Antes de qualquer atitude, opte por ter uma alimentação saudável, esteja de alto astral, durma bem e sorria sempre. Isso já vai te deixar bonita. Depois apele para os produtos vendidos em farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos.

Para pegar prática, que tal um "dia feminino"? Escolha um dia, chame umas amigas e dediquem-se a fazer as unhas, passar hidratante no corpo, fazer hidratação no cabelo, testar um novo penteado ou maquiagem e, é claro, colocar o papo em dia. Depois disso, coloque a mão na massa! Não perca tempo preparando receitas mirabolantes com frutas e verduras. Tudo é mais simples do que você pensa.

Cabelos

Hidratar o cabelo uma vez por semana, com creme de hidratação que é vendido em farmácias e lojas de cosméticos, vai deixar os fios soltos e brilhantes durante o decorrer da semana. Amacie o cabelo depois de lavá-lo em água morna, dê uma ajeitada com escova e secador da raíz para as pontas e depois coloque uma toca. Solte na hora de sair e arrase! Para economizar, compre cremes em potes grandes e tocas de alumínio, que são as mais baratas. Se seu cabelo for cacheado, por que não assumi-los? Deixe secar com um creme de pentear e passe leave-in ou silicone. Reparadores evitam pontas duplas e são sempre bem-vindos. Só não esqueça que prender o cabelo molhado, lavar com água quente e usar frequentemente a chapinha deixa os fios quebrados.

Pele

Nada como hidratá-la sempre. Use bons hidratantes, que também são vendidos em farmácias, com a fragância da sua preferência. Com eles, faça uma limpeza de pele no rosto no fim da noite. Se preferir, use sabonete de glicerina em gel ou então, um pouco de mel e açucar em um algodão para fazer uma leve esfoliação, em movimentos circulares. No corpo, você também pode fazer esfoliação uma vez por semana, com uma bucha de cerdas naturais. Depois, não esqueça do hidratante! Está de saída? Use filtro solar.

Maquiagem

O básico é o mais glamuroso para o dia-a-dia. Não exagere na maquiagem, apenas realce seu tom de pele. Passe base para esconder algumas imperfeições do rosto e as olheiras, blush sem exageros e na direção da boca para a orelha, lápis de olho, rímel, gloss para dar um brilho na boca e pronto! Não esqueça de tirar toda a maquiagem antes de dormir. Uma sugestão é usar demaquilantes ou leite de colônia ou de rosas. Depois disso, passe o hidratante e boa noite!

Unhas

Não se assuste e tenha paciência! Será normal se nas primeiras tentativas você não conseguir pintar as unhas da mão direita e arrancar um bife do dedo. Depois, você terá prática em tirar a cuticula necessária. Lixe as unhas e deixe-as quadrada ou redonda, como preferir. Já que você não tem muito tempo, opte por passar base ou esmaltes claros tipo renda. Eles são mais fáceis de limpar, duram mais e quando descascam, não aparecem tanto quanto os escuros. Se for lavar louças e roupas, não fique estressada se ela descascar. Uma solução para isso não acontecer, é usar luvas. Elas são super baratas!

Você está pronta! Passe o seu perfume predileto e uma roupa que te deixa à vontade.

fonte:YAHOO

3 comentários:

Marcia Regina disse...

OI GI QUE SAUDADES DE VC,ESTIVE FORA UM TEMPINHO MAIS NÃO PUDE DEIXAR DE PASSAR AQUI PRA SABER COMO VC ESTAVA,VEJO QUE TEM NOVIDADES INTERESSANTES E ESSAS DICAS BEM LEGAIS.DEIXO UM BEIJÃO BEM GRANDE E VÊ SE APARECE TÁ!.BOM FINAL DE SEMANA PRA VC E SEU FILHOTINHO ELE É LINDINHO.

Anônimo disse...

Oi !!!

Eu gostaria de saber se vc tem alguma dica para eliminar os poros dilatados .

Muito obrigada pela oportunidade .

Bjos ...

Anônimo disse...

Gi adorei seu blog.Muito legal ,nunca tinha entrado mas amei.adorei as dicas e tudo mais amei espero novas postagens