domingo, 31 de agosto de 2008

Plantas e Harmonia

Plantas e Harmonia

A presença das plantas na casa dá um toque aconchegante.

As ervas medicinais fazem isso e ainda atuam sobre os órgãos, ajudando a reforçar a vitalidade dos moradores.

As plantas medicinais atuam na saúde e nas emoções. Por exemplo: se a pessoa quer fortalecer os Relacionamentos, o estômago, ao pâncreas e ajudar nas preocupações. Então abaixo há uma seleção de ervas que atuam nesses órgãos: camomila, erva-doce, melissa...

Faça seu canteiro
Você pode plantar ervas em uma caixa de madeira (35 x 50 x 30 cm) ou num canteiro com orifícios bem abertos. Cubra o fundo com pedras. Coloque a mistura de terra, areia, húmus e esterco (1kg e 1/2 de cada material). Plante as mudas. Dê preferência as Orgânicas, Espere três meses para fazer a primeira colheita, cortando os ramos com uma tesoura - não tire mais de 1/3 da planta.

No jardim
Dentro do espaço delimitado, . Então plante as ervas , pode ser feito na frente da casa, pois o jardim acolhe quem chega. . Antes de colocar a mão na massa, não esqueça que as ervas medicinais precisam de alguns cuidados para estar sempre viçosas: rega diária, sol direto no mínimo durante quatro horas por dia.


Cavalinha, salsa, babosa e capuchinha ajudam os órgãos que controlam os líqüidos no organismo, isto é, rins e bexiga. Em desequilíbrio, podem afetar as emoções, causando medo e indecisão.


Dente-de-leão, boldo, carqueja e artemísia entram na área da saúde dos fígado, que tem forte influência nos estados emocionais. Quando em desequilíbrio, provoca mau humor, irritação e raiva constantes.

Erva-doce, camomila, melissa e coentro devem ser cultivados pois atua sobre estômago, baço e pâncreas, que em desequilíbrio podem causar preocupação excessiva e idéias fixas.


Cultive várias espécies de manjericão planta pois cresce rápida. E ajudam o fígado, do qual dependem nossa disposição e nosso bom humor.



Sálvia, passiflora, hamamélis emalva são as ervas relacionadas ao equilibrio, verborragia, excesso de pensamentos e depressão. e ao intestino delgado, e essas ervas ajudam a manter a circulação e a digestão bem equilibradas.



Relacionamentos
Capim-limão, louro, erva-doce e alfazema são as ervas que tratam das relações afetivas. Os órgãos correspondentes são estômago e pâncreas, e ao excesso de preocupações.




Criatividade
Alecrim, manjericão-cravo, guaco, hortelã e menta correspondem à direção oeste. O elemento metal, que está ligado a essa área da fertilidade física e mental, é associado ao pulmão e ao intestino grosso. As ervas indicadas atuam contra tristeza, gripes e problemas respiratórios, além de aliviar cólicas e má digestão. E também abrem caminhos para as mudanças

Amigos

Orégano, manjerona, tomilho e segurelha são as ervas , que ativam o bom relacionamento com amigos, auxiliares e também viagens. Ajuda nos problemas do pulmão e alivia a mágoa e a depressão. A segurelha é indicada para bronquite e problemas respiratórios. Tomilho para gripes, tosses e resfriados e orégano para má digestão e falta de apetite.

Quer ver mais? Clica Aqui

Um comentário:

mutxoloco disse...

Taí...
primeira vez que visualizo este blog.
Gostei mesmo!!!!!!