sábado, 11 de agosto de 2007

Ontem, 10 de Agosto foi o dia do estudante!!!

Quero deixar aqui registrado o meu muito Obrigado a Deus, que por Jesus na Sua Palavra me tem ensinado tanto.....Jesus , o Senhor é o melhor professor NO CÉU E NA TERRA.!
Quero agradecer a tantas pessoas com quem tenho aprendido a ser um pouco melhor(meus pais, meu marido, meu filho, meus amigos, Família Pedrosa...)
Na vida somos eternos aprendizes e a cada adversidade somos levados a aprender um pouco mais.
Já passamos pelo meio do ano, rumo ao final.E o que temos aprendido com tantas coisas ruins neste mundo?Qual a conclusão a chegar?Porque Deus tem permitido tudo isso?
Eu aprendi que Deus quer chamar a nossa atenção...ELE É O PAI que ensina. Que com o passar das gerações, os pais esqueceram de ensinar aos filhos, o que realmente se deve aprender(Amar a Deus sobre todas as coisas, se amar pra amar ao próximo como nos amamos).
Temos visto pais preocupados em dar o material, que pode ser roubado e se apodrece.Mas esquecemos de ensinar a cuidar do material que deixaremos, e nem ao menos mencionamos que, a maior herança é invisível (DEUS,EDUCAÇÃO, BONS COSTUMES, RESPEITO A VIDA) e se ensinarmos ninguém vai roubar.Ninguém pode te roubar a honestidade...carácter...
Se tivéssemos aprendido a nos doar... Se tivéssemos o costume de ajudar os orfanatos, as creches, aos mais necessitados.Certamente as gerações do futuro seriam com menos alienados de classe média, seriam com menas pobreza e injustiça.Teriam menas corrupção e violência.Seriam um pouco mais do Bem. Mas hoje é bonito ensinar o errado, ou melhor, ignorar o filho "se não ele fica muito dependente dos pais".A responsabilidade dos pais é ensinar meu filho não pode pegar o brinquedo do amiguinho, não pode roubar....
Ah!Se tivéssemos realmente dispostos... Certamente não entraríamos em depressão.

Vamos falar com o Pai do céu(que tudo sabe e vê. Só Deus pode indicar o caminho certo):

Meu Deus me ensina...a sempre perceber que tu estas comigo, mesmo que meus sentimentos gritem NÃO....em qualquer hora e lugar.
Me ensina que tudo coopera pra o meu bem.
Me ensina a tua Palavra que é toda a verdade, que preciso saber e praticar.
Me ensina quem sou e o que sou.E que em meio a dor e a escassez, sempre tenho alguma coisa boa pra dar.Há sempre algo a compartilhar.Sempre tem!
Me ensina a perceber que os "defeitos" do meu semelhante, na verdade são diferenças.Pra poder amar e respeitar ao próximo.
Me ensina Senhor....com a Tua paciência, com a tua PAZ e não com a minha.
Me ensina como ensinar...me ensina a plantar, as sementes certas no tempo certo; pra meu filho saber cuidar e colher bons frutos.
Ensina-me conforme o teu jeito, à tua maneira.E que no fim da minha vida nesta terra, eu consiga deixar pra meus descendentes a verdadeira riqueza, o caminho a seguir( Jesus).
Obrigada por sempre me levar a refletir...
Em nome de Jesus...Amém.

Um comentário:

Sônia Maria disse...

Oi Gi!
Muito lindo tudo que vc escreveu.
Seu blog é lindo,lindo.
Bjs
Sônia Maria